Ninguém merece a telemar


Se você é usuário do velox, já deve ter passado por esse problema: você chega em casa, liga o computador (isso se ele não fica ligado o dia inteiro) e não consegue conectar-se na internet. Olha para o modem e a luz que indica que há sinal DSL está apagada. Verifica os cabos, desliga e religa o modem, xinga a telemar, chora… mas nada disso adianta. Você está sem internet.

O que resta é ligar para a bendita telemar e verificar o que está acontecendo. Se já tiver passado da meia-noite, uma mulher atende o telefone com voz de sono — depois de você ter digitado seu ddd e telefone mais de 10 vezes e escutado uma voz dizendo que seu “moulden” precisa estar ligado para realizar o atendimento — e te pede pra realizar todos os procedimentos que você já fez antes de ligar e se recusa a transferir a ligação pra alguém que entenda um pouco pelo menos sobre o serviço.

Depois de uns bons 5 ou 10 minutos esperando na linha (talvez enquanto ela tira mais um cochilo), ela volta e diz que o serviço na sua área está passando por uma “manutenção ‘preventiva’” algumas vezes com o intuito de “melhorar o serviço”.

aí você pergunta: Essa manutenção era programada? E ela te responde: Sim, senhor.

Você engole a vontade de xingar a pobre da atendente — afinal, ela não tem culpa de nada, além de dormir em serviço — e pergunta, pacientemente: Se era programada, por que eu não fui avisado? Eu quero ser avisado. Registra aí uma reclamação sobre isso…

Eu já passei por isso incontáveis vezes. Aliás, passo por isso pelo menos uma vez por mês..

E quanto a minha reclamação? Ah, eles nem levam em conta. Nunca fui avisado sobre as manutenções e acho que nunca serei. Feedback da telemar? Só quando você se irrita e fala palavrões com a atendente ou manda um email cheio de ameaças (!!)… mas mesmo assim, providências nunca são tomadas.

Quanto ao intuito de melhorar o serviço, bom, eu sou assinante do velox há uns quase 1 ano e o serviço sempre foi o mesmo péssimo. Não melhora nunca, só piora…simplesmente continua o mesmo. Me venderam 300kbps, eu recebo 240 em média. Já me acostumei com isso. Mas ainda quero ser notificado sobre as “manutenções”.

Em resumo meu caro amigo leitor

NINGUÉM MERECE A TELEMAR


Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall