PHYLLIS DILLON A RAINHA DO ROCKSTEADY



PHYLLIS DILLON

(01 de janeiro de 1948 - 15 de Abril de 2004) era um jamaicano de ska e reggae cantora que gravou para Duke Reid é lucrativo Treasure Isle gravadora no final dos anos 1960 e início de 1970.
Vida e carreira
Dillon nasceu em 1948 em Linstead, St. Catherine , na Jamaica. [ 1 ] Influenciado por cantores americanos Connie Francis , Patti Page e Dionne Warwick , ela começou a cantar em concursos de talentos. Foi durante um show na Concha Vidro Club em Kingston, na Jamaica com o grupo Os Vulcanos, que Duke Reid's sessão guitarrista Lynn Taitt descobriu Dillon. [ 1 ]
Dillon tinha 19 anos quando ela gravado seu primeiro registro para o Duke Reid. Em 1967, Reid lançou Dillon "Don't Stay Away". Enquanto a maioria dos subsequentes gravações de Dillon seria capas de populares e obscuras canções americanas, incluindo Bettye Swann "s" Make Me Yours ", de Perry Como "s" Tulipas e Heather, " The Grass Roots " Midnight Confessions ", e Stephen Stills s ' " Ame o que você é com "," Don't Stay Away "é uma composição original com Tommy McCook e os Supersonics como backing band .
Outra canção original, "It's Time Rocking" viria a ser transformado em Alton Ellis ' hit "Rocksteady". Embora estas primeiras gravações demonstram o domínio Dillon do rocksteady som, muito mais lento, resposta da alma ao mormaço que fez alegre ritmo do ska e do tempo indesejáveis ​​mesmo impraticável, não foi uma indicação de seu maior desempenho, 1967's " Perfidia ". Popularizado pelo americano de surf rock banda The Ventures , "Perfidia" é uma canção de 1940 escrita por Alberto Domínguez e que se tornou popular pela cubana bandleader , Xavier Cugat .
No final de 1967, Dillon se mudou para New York . Os cinco anos seguintes, ela passou a viver uma vida dupla. Ela tinha uma família e uma carreira nos Estados Unidos, que voam com freqüência volta para Kingston, na Jamaica para continuar a gravação de Reid.
Após uma série de singles e um álbum intitulado Living in Love , Dillon terminou a sua carreira discográfica em 1971. Ela tinha 23 anos.
Em 1991, Michael Bonnet, diretor de entretenimento para o Hotel Oceanea em Kingston aproximou Dillon convidando-a a cantar. Sua recusa em primeiro lugar foi posteriormente revogada e provocou um renovado interesse na execução e gravação. Nos anos seguintes, Dillion faria uma turnê do Reino Unido , Alemanha e Japão .
Em 1998, Phyllis Dillon voltou para o estúdio de gravação com Lynn Taitt, marcado por reinterest na música ska nos Estados Unidos. Ela permaneceu ativo até que a doença pegou.
Phyllis Dillon morreu em 15 de abril de 2004 em Nova York, depois de uma batalha de dois anos com câncer, com a idade de 56. 

Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall