MENSAGEM DE NATAL


MENSAGEM DE NATAL – RENOVAÇÃO E GRATIDÃO

    É chegado o final de mais um ano e, juntamente com ele aproximam-se as festas do natal e ano novo. Legal! Entretanto, é necessário reconsiderar o conceito de comemorar o natal e o ano novo. É tempo de olharmos para dentro de nós e percebermos que o real significado do natal é o Nascimento de Jesus e o significado do ano novo, é Renovação e Gratidão.
    Não a renovação de um número no calendário, mas a renovação do homem perante a vida. Devemos renovar ideais e sentimentos e comemorar a vida, a vida eterna que nos foi concedida por um inocente, o filho de Deus, Jesus Cristo e, sobretudo, agradecer.
   O nascimento de Jesus é a maior lição de amor e humildade já vista pelos homens. Como filho de Deus poderia ter nascido num berço de ouro como filho de um nobre, mas nasceu numa manjedoura, filho de um pobre casal e num estábulo. É exatamente isto que devemos comemorar. Infelizmente, o verdadeiro natal vem sendo esquecido à medida que os homens se afastam de Deus e dos ensinamentos de Cristo.
   Então, que o significado do natal seja muito mais que reunir a família em torno de uma mesa saborosa.  Que seja o momento de reflexão do nascimento daquele que veio ao mundo para dar sua vida em prol da nossa salvação.
   Que tenhamos Jesus como nosso exemplo maior de humildade, de vida, de gratidão, de paz e de amor, cada novo dia de 2012 e de todos os anos vindouros.
  Que 2012 seja muito mais que um ano novo, mas que seja o nosso ano. O ano da nossa renovação, ano em que buscaremos nossos ideais, em que realizaremos nossos projetos e, sobretudo, o ano em que todos trabalharemos para propagar a paz, esta que ardorosamente tentamos alcançar, porque cada dia é uma nova renovação.
   Que neste Natal renasçamos para o amor de Cristo e que no Ano Novo renovemos em nossos corações a paz, a unidade, a humildade, a vontade de vencer e mudar. Que possamos ainda, demonstrar nosso profundo carinho e gratidão, a todos os que souberam nos apoiar em nossas dificuldades, pois agradecer é admitir que todos precisamos de alguém, reconhecendo que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente.
   Feliz Natal e Feliz Ano de 2012 para todos nós filhos de Deus e irmãos de Cristo!

Escritora Anne Veloso Monteiro

Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall