Joshua Alo



Nascido e criado na ilha de Oahu, Hawaii, Joshua Alo cresceu tocando o Ukulele (instrumento musical semelhante a um violão, porém menor e com apenas 4 cordas) e sua guitarra. Joshua afirma que desde cedo sua alma foi influenciada por Bob Marley, Steel Pulse e Black Uhuru, devido ao fato de que a música Reggae, no Hawaii, é apreciada em grande parte da ilha.

Durante a adolescência, devido à falta de dinheiro para cursar uma faculdade no Hawaii, Joshua deixou a ilha do Pacífico para alistar-se na Força Aérea, onde passou a trabalhar como gestor de serviços de correio. Durante esta fase pode viajar pelo mundo e também absorver algumas diferentes culturas que influenciam as letras de suas canções. Em 2007, Joshua grava seu primeiro álbum intitulado “Answer Your Calling”, que recebeu muitos elogios, até mesmo dos mais severos críticos da música mundial, e permitiu-lhe ser reconhecido na Europa.
Quando terminou o serviço militar, Joshua voltou ao seu país como um herói musical e foi recebido com entusiasmo pelos seus fãs. Seu nome apareceu nas primeiras páginas dos jornais e era possível ouvi-lo em estações de rádio e nas principais notícias do canal do Hawaii, Khon. No Brasil no ano de 2007, o disco “Answer Your Calling” ocupou o segundo lugar nas rádios. Entregado a um som meditativo e com uma voz cheia de sentimento que penetra através da instrumentalização, suas canções nos transmitem a mais pura magia do REGGAE MUSIC.
Joshua retornou à Europa e juntou-se a um grupo de músicos belgas que baseiam suas origens no jazz, funk e música clássica. Joshua revela que suas atuais influências são as bandas Groundation, Hawaii's Ooklah a Moc, Midnite e Bambu Station. Atualmente está gravando seu segundo álbum “Orchid Unknown”, que deverá estar pronto para ir ao mercado em breve.





"A música atinge a profundidade da alma Alo e cria uma sensação de calma, falando de fé e de forma eloquente mensagens adequadas para todos os tempos".
(Honolulu Star Bulletin - Hawaii Newspaper).

"Joshua Alo tem o talento potencial para emergir no mundo do Reggae, apoiado por sua honestidade e humildade. Não é somente digno de elogio, mas uma inspiração para aqueles que procuram exemplos reais e autênticos na Babilônia, onde tais atributos não se encontram facilmente”.
(Revista Jahworks.org)

FONTE: www.joshuaalo.com

Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall