14º Tributo a Bob Marley 2012

14º Tributo a Bob Marley 2012' em Belém

Músicas que refletem o amor, o sofrimento e a opressão de seu povo. Assim eram as composições de Bob Marley que este ano completaria 67 anos, se estivesse vivo. E para homenagear um dos mais celebrados cantores de reggae do mundo iniciará nesta sexta-feira (11) o 'Tributo a Bob Marley 2012'.

A abertura da programação será às 14h, no Cine Olympia com a exibição do filme 'The Bob Marley Story – Caribbean Ninghts'. Na sequência, haverá uma apresentação do trabalho desenvolvido pelos movimentos sociais reggae de Belém

No próximo domingo (20), haverá uma caminhada pela paz, às 9h, com saída da Praça da República em direção à Praça Waldemar Henrique, onde tocarão bandas, DJs e ainda terá a Tenda do vinil.



O evento é organizado pelos grupos, movimentos, artistas, DJs, militantes e simpatizantes da cutura reggae de Belém, que desde o início deste ano se reuniam na sede da ONG APACC (Associação Paraense de Apoio às Comunidades Carentes).



Robert Nesta Marley Nasceu em 6 de fevereiro de 1945, em Saint Ann, na Jamaica. Foi um cantor e compositor importante para a aceitação do reggae no mundo, o que tornou o ritmo um dos mais populares. Marley é considerado um mito, pois disseminou suas ideias através da música e morreu, 11 de maio de 1981, ainda jovem, no auge da carreira.

Postagens mais visitadas deste blog

Larry Marshall